segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Filme: O Garoto de Liverpool


Como uma beatleholic que sou, assim que soube da existência deste filme corri para baixar e minhas expectativas não me decepcionaram.

O Garoto de Liverpool, como o próprio título já entrega, conta a história de John Lennon antes dele se tornar o mais famoso líder de banda de todos os tempos. Quer mais?

A trama que gira em torno de sua adolescência é praticamente uma Wikipédia da sua vida e pode-se dizer que bem fiel.

Nascido em Liverpool, criado por seus tios e longe de sua mãe, John é praticamente apenas mais um rebelde odeio essa palavra. Até o seu tio falecer e ele de fato conhecer sua mãe biológica, Julia, que o abandonou quando criança.

E entre a história do drama familiar, nasce o verdadeiro John Lennon que com a influência de Julia começa a gostar de rock, ouvir Elvis e forma a sua primeira banda The Quarrymen.

Nowhere Boy – título original – é um filme lindo com ótimas fotografia e trilha sonora que foi feito para os fãs dos Beatles e é recomendado para aqueles que gostam de reviver a história, conhecendo ela ou não.


Outras informações:
Título original: Nowhere Boy
Direção: Sam Taylor-Wood
Elenco: Aaron Johnson, Kristin Scott Thomas e Anne-Marie Duff
Ano de lançamento: 2009 (Brasil: 2º semestre de 2010)
Trilha sonora: 
1. Wild One - Jerry Lee Lewis
2. Mr Sandman - Dickie Valentine
3. Rocket 88 - Jackie Brenston & His Delta Cats
4. Shake, Rattle & Roll - Elvis Presley
5. Hard Headed Woman - Wanda Jackson
6. I Put A Spell On You - Screamin’ Jay Hawkins
7. Maggie May - The Nowhere Boys
8. That’ll Be The Day - The Nowhere Boys
9. Rockin’ Daddy - Eddie Bond & The Stompers
10. Twenty Flight Rock - Eddie Cochran
11. That’s Alright Mamma - The Nowhere Boys
12. Movin and Groovin - The Nowhere Boys
13. Raunchy - The Nowhere Boys
14. Hound Dog - Big Mama Thornton
15. Be-Bop-A-Lula - Gene Vincent and the Blue Caps
16. Hello Little Girl - Aaron Johnson
17. In Spite Of All The Danger - The Nowhere Boys
18. Mother - John Lennon

7 comentários:

  1. Fiquei com vontade de ver o filme, porque, mesmo não amando Beatles quanto você, adoro biografias!
    Beijos e continue postando! :)
    Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Menina... estou morrendo de vontade de asistir esse filme, mas quem disse que tive tempo!!

    Tá na minha listinha *-*

    bjus

    Por Sami

    ResponderExcluir
  3. Amei o blog... E quanto ao outro post, cartas para Juliea, entrou na minha lista de filmes preferidos... Lindo lindo!!!



    Beijosss


    http://www.blogdamaymiranda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. acho que já assisti, há um tempo.. se for antiguinho, é ctza!! adorei a dica!! e amei seu perfil!! <3 puro amor.... eu tb quero passar a vida toda na coca com fritas!! HAHAHA kissu ~♥

    ResponderExcluir
  5. Nunca vi, mas fiquei curiosa.. vou pesquisar pra ver!!!

    Beijos, flor.
    www.consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  6. Aaron Johnson minha vida (L) mas n gostei tanto do filme. :~~

    ResponderExcluir
  7. Demais esse filme, recomendo a todos amantes e não amantes de Beatles.

    ResponderExcluir