sexta-feira, 4 de março de 2011

Filme: O Caçador de Trolls


É um filme norueguês com a característica de ser um falso-documentário, bem na vibe Bruxas de Blair ou Atividade Paranormal, que conta a história de um caçador de Troll.

E para quem não sabe Troll é também uma figura mitológica de um predador gigante e pouco inteligente, além de chato de internet que xinga blogueiros e vloggers a toa.

No filme, ataques estranhos começam a acontecer em uma pequena cidade da Noruega que faz com que atraia um grupo de estudantes de uma universidade até o local para documentar sobre os incidentes.

Logo os estudantes descobrem que os ataques não são de ursos, como imaginavam, e sim de Trolls, no entanto eles apenas ficam sabendo disso após perseguir Kalle, o caçador dos predadores.

Então, depois de envolvidos aos acontecimentos, os jovens acabam descobrindo que até o Governo Norueguês sabe da existência dos Trolls e faz incríveis coisas para esconder da população, uma delas é a contratação de Kalle para matar os monstros.

Como todo falso-documentário, a trama tende a fazer com que acreditemos na história e um fato bem engraçado do filme é que o próprio Primeiro-Ministro norueguês aparece no final do mesmo dando uma declaração para deixar a natureza norueguesa e os Trolls em paz.

Verdade ou não O Caçador de Trolls é uma ótima pedida para quem gosta do mundo de fantasias, como eu, mas isso vai de cada um, porque afinal não é todo mundo que tem a capacidade de brincar com o impossível.


Outras informações:
Título original: Trolljegeren
Direção: André Ovredal
Elenco: ---
Ano de lançamento: 2010

13 comentários:

  1. Tá nos cinemas, DVD ou no Telecanais? Deu vontade de ver! *-----* Amo pseudo-documentários.

    ResponderExcluir
  2. olaa
    nossa, parece ser interessante esse filme,
    mas nem foi muito divulgado né??
    eu pelo menos nunca tinha ouvido falar,
    vou dar uma procurada...
    bjim

    ResponderExcluir
  3. Eu amo filmes fantasiosos!
    Vou procurar esse filme!
    bjo bjo
    http://www.ciadoestilo.com.br/blog/

    ResponderExcluir
  4. Um filme perfeito, a filmegam é perfeita tbm, o cenário noruegues é encantador...
    é dificil acreditar q este filme seja real pelo fato das ótimas cenas, os Trolls são incrivelmente realistas, se é um filme falso parabéns para a equipe que criou os Trolls...
    <Mas vale muito ver esse filme... o que confunde é a nota da produtora sobre o filme ser supostamente real e o pronunciamento do 1º ministro da Noruega afirmando que no pais tem Trolls.
    A dica é ver o filme todo, há muito suspense e sustos de arrepiar. a versao em avi deste filme se equipa a um blu-ray, eu o assisti numa lcd samsung de 40 via usb e a imagem impressionou. ybm foi testado em uma samsung 3d de 46 via dvd de dados em um blu-ray e tbm impressionou, parecia um disco de blu-ray.
    é isso!

    ResponderExcluir
  5. ola gente , bem eu ja assiti e sim é um otimo filme com muita ação e cenas em que relamente nos deixar fixos na tela do inicio ao fim, e é muito interessante qdo o 1º ministro da noruega confirma a existencia dos mesmo na região , bom como disse o autor do post, verdade ou naum vale apena ver pra quem gosta do genero, uma opção é assitir pelo cubohd, fuiiii...

    ResponderExcluir
  6. O filme é genial... prende vc na telinha!! mais quero fazer uma pergunta, porque cristão nao pode ver um troll?

    ResponderExcluir
  7. ESTOU NESSE MOMENTO ASSISTINDO O FILME E ME PARECE UM DOCUMENTÁRIO BASTANTE REAL,DE UMA COISA ESTOU CONVICTO DA EXISTENCIA DE DEUS E DA MESMA FORMA A EXISTENCIA DO DIABO E QUE COISAS SOBRENATURAIS ACONTECEM DA PARTE DE DEUS E TAMBEM DA PARTE DO DIABO,ACREDITEM JA TESTEMUNHEI DE AMBAS AS PARTES.

    ResponderExcluir
  8. Estou vendo o filme, e ja é a quarta ou quinta vez, realmente, prende a atenção de qualquer um. Sinceramente, estou procurando algumas informações, algo que possa ser usado pra se dizer se é um filme verdadeiro ou falso...
    De qualquer forma, ótimo filme.

    ResponderExcluir
  9. Estive vendo, e revendo senas do filme, e minha conclusão é de que é um tanto quanto contraditório. Se você realmente quer acreditar, você consequentemente verá só o que pode confirmir que é um vidio de fatos reais, mas se você não quer acreditar, então você só vai identificar "furos" na filmagem, fatos que comprovam que é um filme que força o expectador a acreditar que ele é um fato real.
    Portanto, tirei algumas concluôes, concordem comigo se estiver certa, se estiver errada, informem-me em "miriam_milth_lipy@hotmail.com.

    1 Fato. Aos 54:45 minutos de filme, na cena em que Hans esta sobre a ponte com uma espécie de armadura de ferro para retirar sangue de um troll, ele é atingido, Thomas e sua amiga o ajudam a se levantar, neste momento o troll passa sob a ponte, e ela grita, - Ó meu deus-, de fato, ela grita isso sem querrer ou ela acredita em deus, se for assim, não foi só o o cameraman que mentiu sobre o fato de acreditar em deus ou não.
    Bom, a meu ver, por dessespero ela gritou, e não pelo fato de acreditar em deus, se não, no primeiro troll que os perseguiu na floresta, foi visto e morto na frente dos universitário, teria persiguido ela, ao em vez de ficar dando voltas em torno do cameraman, e além do mais, ela não teria saido da floresta depois da morte do troll.

    2 Fato. Varias cenas do filme são muito bem filmadas, para quem estaria procurando um troll, certo? Mas observe que tais cenas são em momentos em que não ha risco de morte por trolls, e estas são feitas durante o dia, momento em que os trolls não saem.
    Há também outras cenas em que me peguei pensando, "como filmaram isto?"...
    3 fato. Nas cenas em que o carro é filmado de longe andando pela estrada, como filmaram isto? O camera ficou filmando em quanto o carro anda pela estrada e depois o carro para e ele vai correndo até la?? É isto?? Bom, não sei, mas de fato, é algo que demonstra que é um filme comum, um filme qualquer, com um diretor, e seus personagens e a direção com aquela expectativa de fazer algo que pareça real.

    4 Fato. Outra cena que me intrigou é de quando eles estão filmando na floresta, ou mesmo na mina abandonada, é ativado a filmagem no modo noturno, tudo fica verde. Não entendo muito de cameras mas, tudo fica verde por ser ativada uma luz verde certo? E se os trolls não são sego, por que eles não veen essa luz? Nesta eu fiquei em duvida... E acredito que além de meio cegos talvez eles sejam um tanto quanto surdos, pois eles Hans e os universitarios conversavam entre si, e os trolls não ouviam.
    Bom, até agora é o que me deixa em divida. Mas eu prefiro acreditar que tais criaturas existam, afinal, vivemos em um lugar imenso, onde existem regiões que o homem ainda não pisou, e se podem existir tantas galaxias, por que não existirem trolls? Por que não existirem criaturas diferentes, afinal, os antigos que "inventaram" os contos de fadas, não podem simplismente imaginar tudo isto, devem ter tirado conclusões de fatos que ocorreram e dai sim ter criado as lendas. Em fim, obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  10. Miriam eu não acredito em Deus mais eu falo quase nunca mais falo Ai meu Deus! porque todo mundo fala ai você acaba se acostumando mesmo sem acreditar você fala.

    ResponderExcluir
  11. Filme otimo p/quem gosta do genero adorei deve repeti no canal espace

    ResponderExcluir