quarta-feira, 27 de abril de 2011

Filme: Onde Vivem Os Monstros


“Não vá, eu vou te devorar, eu te amo tanto.” 
 

Poético, filosófico e nostálgico Onde Vivem Os Monstros é um filme infantil que deu errado, ou por outro lado, um filme para adultos que deu muito certo já que faz lembrarmo-nos do quão bom foi a nossa infância.

A história é sobre Max, um garoto de cinco anos com os usuais problemas da sua idade, que ao fazer uma travessura e ser posto de castigo foge para onde os monstros moram e lá acaba conhecendo seu verdadeiro eu.

E este é o ponto primordial da trama, uma vez que tudo isso é apenas uma grande analogia para a transição da fase criança para a adulta e os monstros não são nada além do que os nossos próprios sentimentos.

Além disso, em várias cenas o filme mostra-se agressivo que o torna bem inapropriado para uma criança, no entanto essas passagens são essenciais para nos lembrar que todas as nossas atitudes têm conseqüências e, por menores que sejam, podem magoar quem não merece.

Por outro lado, de todo o resto, o filme é incrível em toda sua composição e história no qual merece ser eternamente recomendado assim como a obra original, de Maurice Sendak, o livro infantil que deu idéia ao filme que leva o seu mesmo nome.

Onde Vivem Os Monstros é impecável e inesquecível, contudo não é para todos, apenas aqueles que têm o desejo de se auto-analisar e refletir sobre os seus monstros internos merecem assisti-lo, pois somente assim irão apreciá-lo e dar o seu devido valor.


Outras informações:
Título original: Where The Wild Things Are
Direção: Spike Jonze
Elenco: Max Records, James Gandolfini e Lauren Ambrose
Ano de lançamento: 2010

3 comentários:

  1. Já vi que vou amar esse filme *.*

    ResponderExcluir
  2. Também acho que vou amar! Já fiquei "precisada" de assistir!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Vontade que me deu de assistir depois que lí o post! :)

    ResponderExcluir