sexta-feira, 17 de junho de 2011

Série: Game of Thrones


Para completar o hall das séries de sucesso do momento só faltava um tema, medieval, que por sua vez chegou e muito bem aclamado no novo seriado da HBO Game of Thrones, em tradução livre Jogo dos Tronos.

A história obviamente se passa no período medieval e de acordo com a série de livros que deu origem ao seriado tudo começou por volta dos anos 298 d.C. em algum lugar da Europa antiga.


Já a trama da série desenrola-se entre três principais histórias: Os Sete Reinos, A Muralha e O Leste, cada um com sua particularidade, no entanto, sempre ligados entre si.

Os Sete Reinos caracteriza-se pela disputa do trono de todas as terras de Westeros entre duas poderosas famílias, Stark e Lannister, que garantem à vencedora a segurança de sobreviver ao inverno com duração de 40 anos que está por vir.

Já A Muralha se caracteriza por ser uma espécie de “polícia dos Reinos”, onde todos os Guardiões da Noite – como são conhecidos – abdicam-se de suas famílias para servir a manutenção da ordem.

Por fim, há O Leste onde se refere a um casamento arranjado por um príncipe exilado entre sua irmã adolescente Daenerys e Khal Drogo, um bruto guerreiro líder de um clã com mais de 40.000 homens.

Obviamente tudo o que falei aqui não se resume nem a um terço da série, ainda há muito mais por trás de tudo isso, no entanto, tenho que me limitar a não falar já que se o fizesse parte da trama perderia o charme e o efeito surpresa.

Porém, ainda posso me dar ao luxo de recomendar-lhes esse seriado cheio de cenas fortes, mistério e ação que mais parece um longo filme de tão bem feito que é.

E para finalizar fica aqui uma dica aos que pretendem acompanhar a esta série que encontra-se na primeira temporada: não se apaguem a nenhum personagem.

Um comentário: