terça-feira, 30 de agosto de 2011

Filme: Submarino

Submarino é mais um filme sobre um adolescente enfrentando os usuais problemas da sua idade – no entanto – com uma forma singular e pelicular de mostrar como tudo pode ser questão de vida ou morte.

No longa, temos o protagonista, Oliver, que logo na primeira cena mostra que tem tendências suicidas ao imaginar como os outros reagiriam à sua morte, porém mostra-se também um adolescente diferente e maduro em relação aos outros.

Além dele, há Jordana – a mocinha da vez – que de tão fora do padrão protagonista linda e fofa torna-se magicamente encantadora e eternamente memorável.

A história de amor dos dois foge do clichê dos livros românticos e nos traz para a realidade das nossas vidas onde enfrentamos problemas reais como os familiares, doenças e até mesmo insegurança no relacionamento.

A trama tem uma zona de conflito tão sutil que fica longe dos genéricos filmes americanos – até porque este vem do Reino Unido, mas não vem ao caso – neste longa, até as mais fáticas das conversas tem um toque de profundidade que te fará refletir e possivelmente se sentir nostálgico.

Com uma fotografia crua que se remete rapidamente a melancolia, Submarino é um filme que entrou na lista dos meus prediletos e culpo, parcialmente, à sua direção onde nos insere de forma franca em cada cena e outra parte à trilha sonora composta apenas com músicas do Alex Turner do Arctic Monkeys.

Outras informações:
Título original: Submarine
Direção: Richard Ayoade
Elenco: Craig Roberts, Yasmin Paige e Sally Hawkins
Ano de lançamento: 2010

Trilha Sonora:
1. Stuck On The Puzzle – Alex Turner
2. Hiding Tonight – Alex Turner
3. Glass In The Park – Alex Turner
4. It’s Hard To Get Around – Alex Turner
5. Piledriver Waltz – Alex Turner

5 comentários:

  1. Perfeito o filme... é exatamente tudo isso que você falou, concordo plenamente. :))

    ResponderExcluir
  2. Vai estrear na minha cidade esse fim de semana, e chegeui no seu site, querendo saber se valia a pena.

    Já me animou em ver!

    ResponderExcluir
  3. A trilha sonora é muito linda e combinou perfeitamente com o filme. o ponto mais forte sem dúvida é a fotografica, que me encheu os olhos mas o andamento da hitória achei sem sal.

    Achei teu blog pelo seu perfil no filmow, e vi que vc assistiu 50/50, vc pode me dizer onde baixou e se achou legendas em português? Obrigada :)

    ResponderExcluir
  4. filme sensacional, assisti a 7 8 meses atras, indie 100% e a trilha sonora perfeita!!

    ResponderExcluir
  5. filme cativante, trilha sonora perfeita, clássico indie de se ter na tua lista.

    ResponderExcluir